História

Luiz Alberto Silvério Viglioni Rocca, nascido no ano de 1987 na cidade de Belo Horizonte/Minas Gerais - Brasil. 

Uma história que começou há 3 gerações. Vem de sangue, dos genes, amor que corre pelas veias sanguíneas. Seus bisavós, Thomaso Rocca que foi um alfaiate na cidade de São Paulo e Raffaela Viglioni Rocca que foi uma shoemaker em Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte, deram início a toda história que a família Rocca estava para escrever. Seu pai Luiz Alberto Rocca junto a sua mãe Rosa Maria Silvério Rocca deram a impulsão que precisava para continuar essa jornada. Colocaram Luiz Rocca ao mundo e o formaram em uma profissão crucial para o mundo dos negócios: VENDAS. E fizeram isso na educação em casa e na rua, na prática, no dia-a-dia, ali no "faz e acontece".  O ensinaram uma profissão de uma forma que quase nenhuma faculdade consegue passar mesmo no modo mais teórico possível. Junto a isso vieram seus irmãos Rafaella e Luiz Henrique, no qual foram bastante importantes em todo o processo de expansão da marca. 

Luiz sempre foi muito ousado desde criança. Sempre quis ser o diferente da turma, sendo nas brincadeiras, nos esportes e nos trabalhos de escola. Sempre muito agitado e querendo algo mais. Observador, curioso, isso sempre o fazia descobrir algo mais interno que lhe despertava interesse. Sempre questionava os fatos. Em vez de concordar, perguntava sempre. Queria saber o porque disso e aquilo. 

Começou a trabalhar com seu pai no escritório de representação comercial em calçados com 15 anos. Começou embalando caixas para indenizar clientes de produtos que davam defeito de fabricação ou de mau uso. E passou por todos os setores da empresa de representação. Aos 18 anos assumiu o cargo de representante comercial em regiões específicas de seu setor.

Luiz cursou 3 faculdades. Deixou as 3 incompletas. Cursou Gestão em Representação Comercial, Arquitetura e Administração e tomou a decisão de ir trabalhar com vendas.

Como sempre sonhou em empreender, optou por continuar nas vendas do escritório do pai. Viajou todo o estado de Minas Gerais e algumas cidades do Brasil. Sua agitação, criatividade e curiosidade sempre fazia com que pensasse em ter o próprio negócio. Jamais imaginou em ter a própria marca. Em uma de suas viagens a trabalho surgiu a ideia de ter sua própria marca de calçados. Foi simples a criação: pegou um papel, assinou e pronto. Um amigo de infância chamado Alexander pegou a logo e a vetorizou. Eis que surge a LUIZ ROCCA.

Foi em busca de seus sonhos. Com a marca criada, começou a comercialização no mercado do varejo através de um e-commerce. O lançamento foi um sucesso. 

1 ano após o lançamento Luiz passou dificuldades com a marca e pensou seriamente em desistir. Esse fato da desistência fez com que Luiz conseguisse se fortalecer e voltar com tudo no ano de 2017 e foi onde teve a ideia de colocar a marca Luiz Rocca nas principais lojas de moda masculina do Brasil. Utilizou todo o seu conhecimento de trabalho que seus pais lhe presentearam e foi conquistando vários pontos de venda.

Continuou com sua ousadia e criatividade, é o que lhe aguça, lhe causa fome de expansão, de conquista, de levar seu estilo ao mundo. E por falar em mundo, Luiz teve uma matéria publicada de todo o seu trabalho em Janeiro de 2018 na Revista PoloLifeStyles que tem sede na cidade de São Francisco/EUA que é veículada em países como EUA, RÙSSIA, AUSTRÁLIA, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, INGLATERRA, ARGENTINA, SUIÇA, ÍNDIA e vários outros países.

Link da matéria: https://issuu.com/haitipolo/docs/january18 

Hoje a marca cria um posicionamento no segmento PREMIUM no Brasil, ofertando qualidade, estilo, conforto e experiência.

Em Março de 2018 Luiz Rocca desenvolveu uma bota exclusiva a barbearia Seu Elias que é uma das barbearias mais renomadas do Brasil e do mundo.  Pensando na experiência de uso que seus clientes vão ter com os produtos, Luiz Rocca sempre diz assim: Experiência de compra é um conjunto de atendimento, sensação de bem estar e produto.

 "Se você busca o sucesso nos negócios, creio que está utilizando a palavra errada ou está equivocado na busca. O sucesso tem prazo de validade. Busque amar o que faz, ser apaixonado pela sua profissão, e jamais desista de algo quando existe o amor. O amor e a persistência formam um belo casal, então PERSISTA. O amor edifica, prevalece, e deixa rastros eternos".

Luiz Rocca.

 
Pague com
  • PagHiper
Selos

Luiz Rocca Comercio de Calçados EIRELI - CNPJ: 22.190.744/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2021